terça-feira, 23 de outubro de 2007

Reunião dos V.B.A.

Uma sala escura. Várias cadeiras distribuídas num semi-círculo e nelas pessoas cansadas, sentindo-se culpadas, talvez envergonhadas por não conseguirem controlar essa complusão.

É a minha vez de falar, levanto-me, vacilo um pouco, mas crio coragem e começo:

- Oi, meu nome é Jéssica, e eu sou uma viciada em blogs.



- Ooooooooooooiii, Jéssica.


Claro que tudo não passa de uma dramatização, para ilustrar um problema que descobri ter. Eu estou simplesmente viciada em blogs, e não tem tipo preferido não. Descubro um, leio todas suas postagens, me encanto com a personalidade do autor, até deixo comentário uma vez ou outra, e eu minha perdição é quando dou uma olhadinha, uma rápida olhadinha aos links de amigos e blogs. Pra quê?! Lá vai eu só dar uma espiadinha, se o nome é interessante, chamativo, digo pra mim mesma que vou só ler o post mais recente. Leio. Fico curiosa. Leio o próximo, e quando vou ver o danado do mouse já tá clicando em "Adicionar aos Favoritos". =/
Tá virando uma compulsão. Só essa semana foram dois novatos (Confessionário / Blog Mais Legal de Todos), mas não é de agora que eu tô nessa vida.

Tudo começou com o PapelPobre, vi no Jacaré Banguela um link dele, por causa de uma notícia aí que não vem ao caso, sei que foi paixão à primeira vista. O linguajar, os comentários felinos, as celebridades sendo gongadas a torto e a direito. Visitas diárias, três, quatro vezes ao dia. Era meu vício. Mas aí o Papel faleceu, o motivo, também não vem ao caso. E ficamos órfãos, eu e milhares de viciados. Surgiram vários "substitutos", na mesma linha. Fui conferir, óóóóbvio, qual era a deles. E quando a pessoa é muito indecisa, tipo assim, EU, acaba ficando com todos os melhorzinhos. Tipo o TeDouUmDado, o Shoe me! , o BlogItLikeaModel, o Plástico Rico, e mais uns dez, mas esses são meus preferidos. É um ritual, eu chego no meu trabalho, e vou abrindo um por um, conferindo as novidades e fofocas do mundo glamuroso dos famoso. Heh

Tá, se fossem só esses tava tranquilo. Mas e os meus xodós antigos,que leio desde que me entendo por pessoa internética, aqueles de humor que você não pode ficar sem ver? Além do Jacaré, tem o Kibeloco, o Treta, etecétera, etecétera, etecétera.. tá vendo onde isso vai dar. Eu praticamente não rendo nada no trampo. Jesus. Acabei de contar, são exatamente trinta e cinco (35) blogs (favoritados) que preciso visitar antes de produzir qualquer coisa por aqui.

É porque ainda não falei dos blogs mais pessoais, de amigos, desconhecidos, aqueles do tipo "querido diário", mais intimistas e que me atraem bastante. Por exemplo tem o da Aline, uma menina que, putz, fala com o coração, mistura de poesia/ficção/e vida real, que emocionam toda vez que leio. O da Sacanitas, que pelo nome você pode deduzir o que tem lá. O do Solteirão, que é o maior sarro, com os causos e receitas de como viver sozinho. O do Yabu é muito bom. Desenhista, viciado em séries que nem eu. Muito louco e inteligente ao mesmo tempo.
Tá bom né. Não duvido que eu tenha um problema seríssimo. E a tendência é só aumentar! Oo

Eu me iludo com esse bloguezinho, dizendo que sei escrever, mas acho que meu negócio mesmo é ficar lendo sobre a vida dos outros. -.~

Será que existe um Viciado em Blogs Anônimos por aqui, na terrinha???

3 comentários:

César Fernández disse...

Caramba! Olha o Confessionário ali :D

Poxa, fico até sem jeito com uma coisa dessas^^

Muito obrigado mesmo!
;*

fabioyabu disse...

O Daniel Matos você conhece, né?

http://www.youtube.com/watch?v=8X3kiKjjIIU

Somos todos blogodependentes!! LOL!!!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom