quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

já sinto saudades do que éramos

O que foi que aconteceu? Nem eu mesmo sei o que começou isso?
Praticamente irmãs. Agora, o que somos, não sei. As intenções foram as melhores, eu entendo.
Mas algo quebrou. Algo dentro de mim não aceita ser rejeitada pelo que sou. Pelo que virei, que seja.

Não acho que tenha mudado tanto. Continuo sendo a boa ouvinte. Que escuta e fala quando é pedida conselhos. A palhaça, que mesmo sem ter cara de palhaça, fala as coisas mais absurdas que ninguém teria coragem de falar. Não deixei de ser aquela que é pau-pra-toda-obra. Que tenta agradar a todos, deixando de lado a vontade própria pelo bem geral da nação. A que odeia conflitos, brigas, discussões. Mas que dá uma boiada pra não sair de uma.

O que nem o tempo ou a distância foram capazes de afetar, o preconceito conseguiu arranhar. Nossa amizade. Pessoas são diferentes. Essa é a graça desse mundo. Já pensou se todo mundo pensasse e agisse igual? Se não foi capaz de entender, pelo menos aceitasse. Ninguém gosta de se sentir errado. Eu, muito menos. Nunca diga a um capricorniano que ele está errado, pode causar um abalo sísmico. E ironicamente, foi o que aconteceu. Eu estou me descobrindo. No caminho existem os acertos, mas também os erros. Não sou perfeita, só humana. Os amigos estão aí para nos aconselhar, e não julgar. E doeu ver que eu estava sendo julgada por quem conhecia minhas mais profundas dores e mesmo assim não conseguiu me entender.

Nós já conversamos depois da "intervenção".. já tentamos explicar, mas nada muda o fato que tudo mudou. Espero que o tempo conserte, como você mesma disse. Que apague as acusações.
Mas eu me conheço. Rancor é um dos meus piores defeitos. Não esqueço certas coisas. E não vou esquecer que, quando mais poderia precisar de apoio, tudo que ouvi foram recriminações.
Você não foi a única naquela sala, eu sei. Mas vai ser quem mais me fará falta.

Um comentário:

RicHaRd disse...

Nossa! Isso realmente foi pesado hein!

É terrível quando isso acontece! Se nem as pessoas que mais nos conhecem, conseguem nos entender... A coisa fica preta!

Mas, como vc mesma disse, não acabou né? O tempo cura tudo. Há um verso da Bíblia que diz:
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

Deus sabe o por quê disso ter acontecido. Tudo é pro nosso crescimento!

Um xeru, lôra lindaa!

;)