segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

2008

Caramba, o painel do blogspot me avisa que já chegamos a 100 postagens. Muita emoção nesse momento lindo. \o/ \o/ \o/ \o/

(pausa para limpar discretamente as lágrimas)

Bom, Natal chegou, muitos presentinhos legais foram ganhos, Natal foi embora. Muitas calorias ingeridas, muita festinha em família. Reveion veio e se foi.. E agora 2009 tá aí, se instalando por 365 dias (ou seriam 366? nunca sei quando é ano bissexto.. pensando bem acho que só ano "par" é bissexto né? Socorro Ensino Médio!).. Muitos blogs e sites fazendo retrospectivas de 2008, contando as coisas boas e as ruins. Lembro que fiz algo parecido ano passado. Então, mãos à obra:

Nesse ano que passou tive muita dor de cabeça, chorei demais. Por inúmeros motivos. O ano começou lúdico, com cara de conto-de-fada. E como todo conto-de-fada, era tudo de faz-de-conta, nunca foi real... mas a burrica aqui se recusava a entender. Pra completar, briguei com algumas amigas, lembra?

Pois bem.. quase meio do ano, faculdade, correria, descobrimos que teríamos menos de 4 meses pra escolher um tema de monografia e apresentar a bendita.. ahhh, que se dane, é maldita mesmo! Tema escolhido, orientadora também.. só que a Jéssica não sabia bem como fazer, não sabia bem como escrever, não sabia bem como controlar os nervos, engular o choro, e fazer algo de concreto. O que aconteceu? Ela não conseguiu dar conta do recado e perdeu o prazo ... a maioria dos seus colegas colou grau, se formou, e ela ficou lá, chupando dedo. E como ela chorou por causa dessa porcaria. Maior trauma, rum!

E enquanto tudo isso acontecia, tinha alguém do lado dela, alguém maravilhoso diga-se de passagem. Mas por conta dos resquícios do conto-de-fadas, ela não conseguia aproveitar completamente o presente que Deus tinha dado pra ela. E demorou pra ela abrir os olhos.. demorou mais ou menos uns três meses e quatro términos, pra ela se dar conta de que não importava o quanto ela tentasse "consertar", o quanto ela estragasse as coisas, ele não sairia do lado dela, "- nunca que eu vou largar desse ossão", palavras dele.. kkkkkkkkkkk

E assim, meu fim de ano se revelou. Meu olhos foram abertos, meu coração finalmente escolheu um lado, minha angústia constante foi passando, passando, até que eu me perguntei onde ela tinha se metido. E pra completar esse desfecho, lembra do bicho-papão, mais conhecido como monografia? Troquei de orientador.. pra falar a verdade não adiantou muita coisa. Mas coloquei na cabeça que iria terminar isso de uma vez por toda, não queria ficar mais presa, com essa nuvem negra pairando sobre a cabeça. E não é que o negócio engrenou? Final das contas... monografia terminada, faltando só a apresentação. Que convenhamos, é quase outra dor de cabeça separada!!! =/

Por isso, no saldo total, acredito que 2008 foi um ano de aprendizado. Não tão traumático como 2007, huehuehueheuhue. Pois tudo fica bem quando termina bem. E ele terminou muuuuuuuuito bem. Graças a Deus, né?

2 comentários:

Juliene disse...

Tenho certeza que você vai conseguir passar por cima desse bicho-papão (monografia) com muito êxito. Feliz 2009!
bjus

André disse...

Não podia ficar sem te visitar guria... =D
Feliz 2009!
:p