domingo, 25 de janeiro de 2009

free at last

Poxa, nem acredito que levou 5 dias pra eu vir aqui fazer "o" desabafo, devo estar fora de forma. Cinco dias inteiros desde que eu finalmente me livrei de algo que tava me incomodando há exatos 8 meses!
Não que seja lá essas mudanças, mas agora posso realmente dizer que me formei. O diploma ainda não saiu nem nada, mas o principal, a pedra que tava no meu sapato chamada monografia, finalmente foi ultrapassado. Fiquei ansiando tanto com esse momento que agora que chegou parece mentira.
Treinei tanto no dia da apresentação que cheguei na universidade rouca. Minha banca não tava completa. Tava faltando luz na Ufac. O cenário do desespero tava armado. Mas graças aos céus e uma ajudinha do meu anjo da guarda, no final das contas, deu tudo certo: apresentei dentro do tempo estipulado, não teve nenhuma pergunta difícil de responder e pra fechar com chave de ouro, tirei 10. Apesar de não saber bem o que os professores tavam pensando, fiquei bastante feliz com a nota. Quem não gosta de tirar um 10, né mesmo, minha gente?

Agora minha vida é outra. Sem stress, sem choros monográficos, sem dias passados lendo coisas chatas e altamente institucionais. Enfim livre!! Sinto-me como uma detenta que acabou de receber liberdade condicional.. sim, é condicional porque logo logo certamente terei que me meter numa outra roubada e começar a estudar tudo outra vez. Mas por enquanto vou curtindo essa liberdade tão aguardada.
Agora não me sinto tão mal vendo as fotos da colação, lembrando que pra mim, aquilo tudo era apenas uma encenação. Agora eu posso realmente me sentir uma formanda de jornalismo. Finalmente admirar (e colocar numa moldura bem bunitinha) o meu diploma.

Pra comemorar eu tinha me prometido experimentar um certo ritual acadêmico, bem peculiar dos estudantes da Ufac, envolvendo entorpecentes, Maria Joana, esse tipo de coisa. Sabe, né? Pra relaxar depois de tanta pressão psicológica. To vendo ainda se vou cumprir.. Quando fiz o vestibular, prometi que se passasse, pintava a cabeleira de vermelho. Assim o fiz.
Devo começar a quebrar promessas logo agora???

4 comentários:

GiselleXL disse...

PARABÉNS!!!!


Ah, nao vejo a hora de fazer um post como esse.. x)

bjinhos

Adaildo Neto disse...

se o ritual for rolar. me chama!
\o/

Paula disse...

Deve! Onde já se viu!! Tsc tsc...

Maldito disse...

Bom,...depois do tal ritual, divide sua experiencia com a gente.
Inté!